quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Eleições 2014

    Ouvi uma frase ótima, "A eleição é o direito que você tem de escolher quem será o próximo bandido que vai te roubar".
    Pensando sobre isso, ainda não tenho candidato para senadores nem deputados. Resolvi olhar no site www.eleicoes2014.com.br para ver quem são os candidatos. Quando vi a lista de deputados estaduais não acreditei, eram cerca de 50 candidatos por página, na página 10 ainda estava na letra D (de Dr. ...).  E agora? Qual o critério de escolha devemos usar? Como as pessoas escolhem seus candidatos? E como sabemos em quem realmente estamos votando?
    Também não sei para que serve o horário político no rádio e TV, pois para o número de candidatos seria preciso mais de 24 horas diárias de espaço para que eles pudessem se apresentar e falar sobre suas intenções e, é claro, que ninguém teria tempo para ver. Agora até posso entender porque os partidos escolhem "personagens" para lançarem como candidatos. A imagem da pessoa já esta pronta e o povo vota para não ter que pensar e fazer uma escolha. Mas se hoje existe uma lei que proíbe o uso de personagens nas embalagens de produtos direcionados ao público infantil, por que nas eleições pode? Deveria haver uma lei regulando o marketing direcionado à política. Mesmo porque, no caso dos produtos infantis quem realmente faz a escolha na compra é o adulto, logo isso reforça a ideia de que é o "adulto" que se convence que o produto é bom para seus filhos apenas pela presença de um personagem conhecido na embalagem. Agora vou falar sobre eleição, depois eu faço um post com a minha opinião sobre essa lei. Lembrando que quem faz as leis são os políticos que se beneficiam com o marketing político logo, isso não tem solução. Aliás, quanto mais embaraçado e não claro forem os processos de eleições, melhor será para os próprios políticos.
    Concluindo, somos reféns de um sistema sem volta. Não temos saída. Sendo assim, fiz minha escolha para Presidente por eliminação e usei critérios outros que não a plataforma política, afinal não adianta acreditar em ninguém, por melhor intencionado que esteja o sistema não permite mudanças. Primeira eliminada: DILMA, por motivos óbvios que inundam os noticiários. Segunda eliminada: MARINA, porque é muito feia, tenho medo que ela nos obrigue a assumir o mesmo visual.  Terceiro eliminado: EDUARDO JORGE: porque é feio e chegado em uma marofa. Quarto eliminado: EYMAEL, porque eu não voto em religiosos. Quinto eliminado LEVY FIDELIX, porque eu não quero o aero trem, meu carro está ótimo. Sexto eliminado: LUCIANA GENRO, porque é mais nova do que eu. Sétimo eliminado: Mauro Isai, porque ele se parece com o Maduro e eu não gosto da política venezuelana. Oitavo eliminado: PASTOR EVERALDO, porque também é religioso e o nome Everaldo é muito feio. Nono eliminado: RUI COSTA PIMENTA, porque não voto em colegas de trabalho do Lula. Décimo eliminado: JOSÉ MARIA, porque nem sei quem é. Décimo primeiro eliminado: AÉCIO, porque pão de queijo engorda e eu estou de dieta.Quem sobrou? E dependendo de qual dupla for para o segundo turno, talvez não teremos uma eleição, mas uma Roleta Russa. Agora para outros cargos vou fechar os olhos e digitar qualquer numero, como um sorteio, depois é só apertar confirmar.
    Na verdade essa eleição está sendo muito difícil escolher para qual pais devemos nos mudar!  


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário